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Como parar, respirar e conectar-se na ansiedade

Como parar, respirar e conectar-se neste momento

Não há como negar que estamos todos ansiosos neste momento, alguns mais outros menos. A ansiedade é uma resposta natural e bastante lógica nestes dias loucos que estamos vivendo.

 

 

A Atenção Plena oferece um poderoso suporte para este momento, seja nos tranquilizando como também fortalecendo nossa bondade e compaixão – que seguramente é o que nos levará adiante e nos fará sair dessa.

 

Esse vírus tem mostrado algo importante para o mundo: Estamos todos conectados em um nível que mal podemos compreender.

 

Somos interdependentes e estamos interconectados.

 

Deixo aqui três maneiras de pararmos, respirarmos, nos ouvirmos e nos conectarmos com o mundo à nossa volta:

 

  • Sempre que alguma notícia chegar até você, pare, respire fundo e observe o que está acontecendo em seu corpo. Como e onde você está armazenando esta nova informação? Respire fundo e libere qualquer tensão que esteja sentindo. Deixe ir esta sensação.
  • Encontre maneiras de se conectar. O distanciamento físico não significa isolamento emocional.
  • Conecte-se com seus familiares e amigos, seja por vídeo, mensagens de áudio ou ligações. Ou melhor, não apenas faça chamadas de vídeos com seus amigos. Faça Happy Hour, brinquem, façam alguma atividade juntos.
  • É um ótimo momento para oferecer bondade amorosa e compaixão ao mundo. Ofereça ajuda para os vizinhos e para idosos. Lembre-se que além de toda essa questão do vírus, muitas pessoas estão lidando com outras situações ao mesmo tempo, como enchentes, falta de comida, de material de higiene. Faça uma doação para quem estiver precisando.

 

Em nosso canal do YouTube temos uma prática de Mindfulness que certamente lhe ajudará a conviver melhor com os momentos de incertezas. Veja-a aqui.

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