fbpx

Slow Beauty e Mindfulness

Slow Beauty como começar

O cuidado com a alimentação é algo já um tanto enraizado na vida de muitas pessoas. Apesar de talvez não ser o hábito da maioria, mas muitos já tem o costume de olhar o rótulo para entender do que é feito aquele alimento enlatado ou processado que está prestes a levar para casa.

 

 

Esta consciência e reflexão também tem sido levada para o consumo de cosméticos e para a forma como as pessoas cuidam de sua pele, do cabelo e do corpo como um todo.

 

 

O movimento Slow Beauty traz o convite para mudança no auto cuidado diário com a beleza por meio da conscientização da origem dos produtos e seus ingredientes, sobre a sustentabilidade e o modo de produção; e por fim, também estimula a reflexão sobre como cada pessoa se relaciona emocionalmente com o auto cuidado.

 

 

Este último ponto envolve os rituais de auto cuidado e também a possibilidade da própria pessoa produzir alguns de seus cosméticos.

 

 

Os princípios do Mindfulness estão totalmente interligados e presentes na maneira como o Slow Beauty olha para cuidado com o corpo e seu bem estar na vida diária. Trazendo mais consciência e atenção plena para o modo como escolhemos e consumimos os cosméticos e também trazendo mais presença e conexão com os rituais de auto cuidado.

 

 

Neste vídeo abaixo, trazemos uma conversa entre a fundadora da Bazq Cosméticos Naturais, Eva Monte e Rodrigo Furuta, instrutor de Mindfulness.

 

 

Esta conversa é sobre como o Slow Beauty pode trazer mais consciência e presença na forma como cuidamos do nosso corpo e da nossa mente e quais os benefícios podem surgir a partir disto.

Para conhecer mais sobre Mindfulness, acesse nosso canal no Youtube com algumas práticas.

E para conhecer mais sobre os cosméticos da Bazq, acesse o site.

 

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Artigos relacionados